
Afeto e Severidade
Data estelar: Sol e Saturno em quadratura
O afeto cordial e alegre de um abraço e carícia acolhedores é um ingrediente importante para o bem viver, mas é de uma natureza que precisa ser dosada com sabedoria, como o açúcar branco, que pode ser bom para o organismo, mas se consumido em excesso se torna tóxico.
É raro encontrarmos pessoas afetuosas, que nos façam sentir à vontade, que não nos pressionem nem empurrem, mas que nos facilitem acesso, em vez de nos tratarem com severidade e dando sermão, como se estivéssemos sempre em dívida, sempre em falta.
A severidade também há de ser consumida na dose exata, porque em excesso ela também intoxica os relacionamentos humanos, os tornando áridos e agressivos, em muitos casos sem isso ser necessário, apenas como demonstração de enfado e de pequeno poder.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4): Adversidades e favorecimentos se misturam nesta parte do caminho, e sua alma faria bem em não preferir nem umas nem outras dessas condições, mas permanecer no lugar da sabedoria, agindo de acordo às necessidades. Aí sim.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5): Cuide para que segundas e terceiras intenções não se tornem mais importantes do que a intenção original que leva você a estabelecer contato com certas pessoas. Aquilo que é conversado há de ser feito com sinceridade.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6): No caminho tinha pedras, tinha pedras no caminho. Sempre haverá pedras, mas não é obrigatório que você tropece em todas, né? É para isso que serve a experiência, para, pelo menos, não tropeçar de novo nas mesmas.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7): Algumas obrigações são ineludíveis, mesmo que consumam energia emocional que sua alma gostaria de investir em outros assuntos que considera mais importantes. Agora é hora de cumprir obrigações e ponto final.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8): Ressentimentos à parte, sua alma avançou muito e isso há de ser valorizado mais do que quaisquer sapos que você tiver engolido. Procure curar os ressentimentos, porque não ajudam em nada a você continuar progredindo.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9): O que as pessoas prometem e não cumprem merece ser cobrado, mas de uma maneira que não intimide, porque se isso acontecer o tiro vai sair pela culatra. Você precisa dessas pessoas, portanto, trate bem todas elas.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10): Mesmo que não seja possível conquistar tudo que você pretende, pelo menos haverá alguns avanços importantes, e isso há de ser valorizado, em vez de ficar se lamentando pelas limitações impostas pelo destino.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11): Como não há cabimento para todos os desejos e as obrigações no tempo de cada dia, existe o discernimento para sua alma selecionar com sabedoria os desejos mais importantes, sem deixar de cumprir as obrigações.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12): Há duas maneiras diferentes de progredir. Uma é a mais comum de todas, na qual as pessoas se concentram em lutar contra aquilo que parece limitar o progresso. A segunda, incomum, é lutar a favor do que se pretende.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1): Se pudéssemos nos isolar para que o mal-estar do mundo não nos afete, seria ideal. Porém, nossa humanidade é uma dimensão onde estamos todos conectados telepaticamente, para o bem ou para o mal. Pense nisso.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2): O dia a dia acontece em modo automático, mas de vez em quando é bom prestar um tanto de atenção e se envolver com carinho com essas coisas cotidianas. Para isso, as coisas quebram e demandam sua atenção. É por aí.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3): Se tudo fosse possível e cada desejo se realizasse por toques mágicos, com certeza a vida perderia seu sabor de aventura e nós, humanos, não nos motivaríamos mais em relação a nada. Valorize as limitações.
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte