K-POP

BTS: as promessas do grupo após volta oficial do Exército

Membros do grupo de K-pop se reuniram nesta terça-feira (1º/7) pela primeira vez após quase três anos de hiato 

Live que marcou primeiro encontro dos sete membros desde setembro de 2022 foi assistida por cerca de 7,3 milhões de pessoas ao redor do mundo -  (crédito: Youtube/BANGTANTV)
Live que marcou primeiro encontro dos sete membros desde setembro de 2022 foi assistida por cerca de 7,3 milhões de pessoas ao redor do mundo - (crédito: Youtube/BANGTANTV)

Em transmissão ao vivo nesta terça-feira (1º/7), os sete membros do grupo de K-pop BTS se reuniram pela primeira vez após o fim do serviço militar obrigatório de todos eles. Durante a live, veiculada em plataforma específica para comunicação com fãs, o conjunto afirmou, entre outras promessas, que prepara turnê mundial que divulga álbum a ser lançado em 2026. 

Os integrantes Jin, RM, J-Hope, Jimin, V, Jungkook e Suga — último a ser liberado das obrigações do Exército sul-coreano, no último 21 de junho confirmaram a volta oficial depois de quase três anos de pausa em atividades musicais conjuntas. Com o retorno, anúncios de projetos foram pauta entre o público que aguardava novos materiais. 

O primeiro dos álbuns para o ano que vem está previsto para chegar na primavera e busca “refletir os pensamentos e ideias de cada membro”. Durante o período do hiato, cada integrante lançou trabalhos individuais e, no lançamento que marca a reestreia como grupo, pretendem juntar conhecimentos adquiridos nessas experiências, somados à “mentalidade” que tinham quando começaram, em 2013.  

Uma turnê mundial “enorme” para acompanhar o disco também está nos planos do BTS. Não há informações sobre por quais lugares ela pararia ou em relação a quanto tempo depois do novo álbum ocorreria. 

Além dos projetos divulgados pelo próprio grupo durante a transmissão ao vivo, a Variety anunciou, na última segunda-feira (30/6), que o conjunto se prepara para lançar o primeiro disco ao vivo da carreira. De acordo com a revista americana, a produção, intitulada Permission to dance on stage – live, traria 22 músicas performadas na turnê anterior, que ocorreu entre 2021 e 2022; além de vídeo que compila trechos da apresentação final, em Seul, e um livro digital com conteúdo dos bastidores. 

A live da terça-feira, que marcou a primeira vez que os sete membros se reúnem na frente dos fãs desde setembro de 2022, foi assistida por cerca de 7,3 milhões de pessoas ao redor do mundo. Embora a mídia sul-coreana aponte o retorno do BTS às atividades como grupo para março de 2026, nenhuma data foi confirmada de forma oficial durante a transmissão.

postado em 01/07/2025 22:07
x