
Cinco curtas-metragens, ajustados no programa Democracia e Mundialização, abrem a Temporada Brasil-França, na sala Le Corbusier (na Embaixada da França), com exibição, nesta quarta (5/11), a partir das 19h. Tudo é de graça, e o acesso dos espectadores está sujeito, dadas medidas de segurança, à revista, na entrada, e o compromisso de não portar notebook.
Dentro do programa mensal, sempre as quartas-feiras, estão filmes selecionados (num histórico) para o Festival Clermont-Ferrand e ainda títulos da pioneira Alice Guy. Hoje, haverá projeção de Ponto de ruptura, em torno de desavenças num ciclo de operariado feminino, e ainda de Logorama, que mescla trama com sequestro e o desfile de animais selvagens pelas ruas. Seu francês é perfeito é uma animação incluída no pacote e assinada por Julie Donovan Chae.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Diversidade das Sociedades e Diálogo com África, Panorama do Novo Cinema Francês e uma retrospectiva com fitas premiadas estão no programa mensal. Treze filmes feitos em nove anos por Alice Guy, um panorama entre produções de Clermont-Ferrand e a Mostra de SP e títulos sobre transição ecológica (como Ilha das Flores, de Jorge Furtado) estão escalados para o projeto.

Diversão e Arte
Flipar
Diversão e Arte