televisão

"Repentista do próximo capítulo", Lucas Queiroga volta às novelas das seis

O ator Lucas Queiroga estará de volta ao horário das 18h, na próxima novela da Globo "A nobreza do amor", de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. Paraibano fez um grande sucesso como um dos repentistas de "Mar do Sertão" e "No Rancho Fundo"

Lucas Queiroga, o Lukete -  (crédito: Max Brito)
Lucas Queiroga, o Lukete - (crédito: Max Brito)

Após um breve hiato para focar em seu projeto pessoal de teatro, o ator Lucas Queiroga estará de volta ao horário das 18h, na próxima novela da Globo A nobreza do amor, de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. A história será ambientada no Nordeste e busca inspiração estética no cordel, com uma pegada de fábula, e tem estreia prevista para março de 2026, substituindo Êta mundo melhor!.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Natural da Paraíba, Lucas fez um grande sucesso como um dos repentistas da novela Mar do Sertão e em seu spin-off, No Rancho Fundo, de Mario Teixeira. Conhecido pelo grande público como o repentista Palmito (as "Ceeenas do próximo capítulo" eram um sucesso de audiência), Lukete — como é chamado — encantou públicos variados com o espetáculo o espetáculo A rima me deu rumo, a exemplo do aclamado Festival de Inverno de Garanhuns de Pernambuco, a reinauguração do histórico Theatro Santa Roza, no centro de João Pessoa, e em diversos eventos corporativos e educacionais pelo Brasil.

 

Palmito e Totonho, repentistas de "Mar do sertão" e "No Rancho Fundo"
Palmito e Totonho, repentistas de "Mar do sertão" e "No Rancho Fundo" (foto: Globo/Divulgação)

Ator, poeta e compositor de 35 anos, Lukete começou a carreira no teatro, em João Pessoa, e atuou também em Malhação. Tem diversos trabalhos lançados, como o álbum Lukete Me, o EP Visse & Verso, em parceria com o parceiro Juzé — com quem também dividiu o estrelato nas novelas dos repentistas —, e os singles Ippon e Eclética de sentimento. Suas composições foram gravadas por Elba Ramalho e Juliette, e o artista mantém três formatos de shows diferentes: voz & violão, show de poesia e a banda Lukete e seus Renatos.

  • Google Discover Icon
postado em 19/12/2025 21:51
x