Música

Oswaldo Montenegro faz show com a Orquestra Filarmônica nesta sexta

Oswaldo Montenegro apresenta show com a Orquestra Filarmônica no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

 Oswaldo Montenegro e Orquestra Filarmônica: toque erudito e íntimo -  (crédito:  Daniela Santos/Divulgação)
Oswaldo Montenegro e Orquestra Filarmônica: toque erudito e íntimo - (crédito: Daniela Santos/Divulgação)
postado em 17/11/2023 06:20

Há algum tempo, Oswaldo Montenegro vive um paradoxo. Morador do Rio de Janeiro, num apartamento na Zona Sul, de frente para o mar, se transformou num eremita, pois praticamente não sai de casa. Por outro lado, passa a maior parte do ano na estrada, em frequentes turnês.

O cantor e compositor carioca, que iniciou a carreira em Brasília na década de 1970, está de volta à cidade, para apresentação, nesta sexta-feira (17/11), às 21h30. Mais uma vez, além da flautista e pianista Madalena Salles e dos multi-instrumentistas Sérgio Chiavazoli e Alexandre Meu Rei, músicos de sua banda, ele tem a companhia no palco da Orquestra Filarmônica.

 Neste show, o menestrel criou uma roupagem clássica para as músicas do repertório, do qual fazem parte canções que se tornaram marcantes em sua trajetória de mais de 50 anos, como A lista, Bandolins, Estrada, Estrela e Léo e Bia, além de composições menos conhecidas dos fãs.

"O show traz de novo um dos grandes prazeres de Oswaldo: tocar com orquestra. Com arranjos escritos por três arranjadores do mais alto padrão", destaca Madalena Salles. "Mesmo tendo a orquestra e músicos que o acompanham há anos, Oswaldo mantém sua conhecida conexão com o público, o que faz o show vestir uma roupagem quase erudita, mas com uma intimidade popular", acrescenta.

Segundo o maestro Thiago Francis, Oswaldo Montenegro é um grande amigo da Orquestra Filarmônica de Brasília. "Já é a terceira vez que ele se apresenta com a Orquestra, e eu, como maestro, vou regê-lo pela segunda vez. Quando ele canta as suas poesias, eu, como maestro, consigo imaginar a orquestra acompanhando as curvas de cada melodia", complementa.

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->