Música

Adi Carvalho, Fernanda Rabelo e Daniel Moraes se apresentam no Clube do Choro

Música clássica e autoral estãono cardápio de shows oferecidos pelo Clube do Choro neste fim de semana

Adi Carvalho, Fernanda Rabelo e Daniel Moraes se apresentarão na Brega Night, no Clube do Choro
 -  (crédito: Divulgação)
Adi Carvalho, Fernanda Rabelo e Daniel Moraes se apresentarão na Brega Night, no Clube do Choro - (crédito: Divulgação)

Neste fim de semana, o Clube do Choro receberá Adi Carvalho, Fernanda Rabelo e Daniel Moraes na sexta-feira (14/11) e Pablo Fagundes e Manassés de Sousa no sábado (15/11). Nesta sexta-feira (14/11), os artistas apresentarão clássicos do brega, e, no sábado (15/11), os músicos interpretarão músicas clássicas e autorais acompanhadas pela harmônica e viola de 10 cordas. Os ingressos para os dois eventos já estão à venda pela Bilheteria Digital. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Com produção musical de Jackson Delano, o repertório da Brega Night passa por clássicos como Fogo e paixão, Borbulhas de amor e Garçom: "Alguns clássicos serão adaptados com ritmos como o bolero, que deixam as músicas mais especiais", revela Daniel Moraes. A apresentação será acompanhada por uma banda composta por quatro integrantes. 

Daniel explica o motivo pelo qual o brega segue marcante e atemporal: "Ele fala diretamente ao coração. Não há disfarce poético: o sentimento é exposto nu". Daniel salienta que o exagero, marca do brega, ajuda a transformar o sofrimento em espetáculo, e que as músicas são feitas para ficar na cabeça: "As melodias são diretas, repetitivas, fáceis de cantar e lembrar". " O brega não tenta ser sofisticado, ele é humano", finaliza o músico. 

Já no sábado (15/11), a gaita de Pablo Fagundes e a viola de 10 cordas de Manassés de Sousa se encontrarão no palco do Clube do Choro. O baixista Hamilton Pinheiro, o percussionista Carlos Pial, o pianista e maestro José Cabrera e o violonista Cacau Alencar acompanharão os músicos. "Quem for ao Clube do Choro vai assistir a um grande espetáculo", garante o maestro, que comenta que o trabalho com Pablo e Manassés "é fácil". 

O repertório da noite contará com músicas conhecidas, como Santa Morena, Clube da Esquina 2 , Ponteio e Feira de Mangaio, além da mais recente parceria entre o gaitista e o violeiro: Baião dos olhos. "Baião dos olhos nasceu de um encontro muito bonito. Eu pedi ao Manassés que me enviasse algum tema que ele ainda não tivesse concluído, e ele mandou uma verdadeira obra-prima. O resultado foi uma fusão natural das nossas linguagens.", explica Pablo.

Pablo descreve o papel da gaita na parceria com Manassés: "O papel da harmônica é dialogar com a viola de 12 cordas, criando uma sonoridade profundamente brasileira". O músico ainda ressalta as influências do choro, do jazz e da música popular brasileira em sua produção musical: "A harmônica conduz as melodias sempre respeitando a intenção do compositor, mas traz também toda a minha vivência musical e influências."

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 

  • Manssés de Sousa se apresentará ao lado de Pablo Fagundes no Clube do Choro neste sábado
    Manssés de Sousa se apresentará ao lado de Pablo Fagundes no Clube do Choro neste sábado Foto: Fotos: Divulgação
  • Pablo Fagundes: conversa da gaita com a viola
    Pablo Fagundes: conversa da gaita com a viola Foto: Divulgação
  • Google Discover Icon
BL
postado em 14/11/2025 06:00
x