Música

Gaby Amarantos ocupa o Museu Nacional com festa de aparelhagem

Gaby Amarantos faz show nesta sexta (31/7) na programação do Favela Sounds no Museu Nacional da República

Gaby Amarantos apresenta show Rock doido na edição de 10 anos do Favela Sounds -  (crédito: Cris Vidal/Divulgação)
Gaby Amarantos apresenta show Rock doido na edição de 10 anos do Favela Sounds - (crédito: Cris Vidal/Divulgação)

Tradicional festival da cidade, o Favela Sounds celebra 10 anos de história com edição especial neste fim de semana, no Museu Nacional da República. Nesta sexta-feira (31/7), quem comanda a festa — literalmente — é a cantora paraense Gaby Amarantos, que se apresenta na virada de sexta para sábado, data que marca seu aniversário de 48 anos. A artista sobe aos palcos a partir das 23h50 com o show Rock doido e promete: “Vai ter parabéns e bolo”.

Leia também: Filha de Fátima Bernardes ‘joga verdades’ ao dar conselho sobre namoro da mãe

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Vivendo o auge da carreira, Gaby tem motivos de sobra para celebrar em Brasília. “Tenho muitos amigos que moram aí. É uma cidade que eu visito muito para curtir cachoeiras e fazer retiros. E o público da capital é um dos que mais entendeu o Rock doido, que mais pediu por esse show. Eles podem esperar uma apresentação muito icônica”, garante a cantora, que adianta a participação de convidados especiais.

Leia também: Festivalzinho em Alto-Mar terá João Gomes, Alceu Valença e Vanessa da Mata

Em cada parada da turnê, Gaby convida companhias de danças, drag queens e artistas da cidade para participarem do show. “O Rock doido é um grande megazord”, brinca a artista. Nos palcos, a “trupe”, como a cantora se refere à equipe do projeto, recria a energia eletrizante das tradicionais festas de aparelhagem do Pará.

Leia também: Show de Moreno Veloso e Domenico Lancellotti em Brasília é adiado

“As pessoas vão sair do show querendo que a gente volte logo”, aposta a paraense, que sempre está em busca de voltar para a capital também. “Eu me sinto mais feliz quanto estou em Brasília, com a espiritualidade mais aguçada. É um lugar que eu amo, moraria fácil aí”, finaliza a paraense. Após o show de Gaby, o festival continua na noite deste sábado (1º/8), com apresentações de Valesca Popozuda e Kyan.

Serviço

Favela Sounds 10 anos
Nesta sexta-feira (31/7) e sábado (1º/8), das 18h às 3h30, na Praça do Museu da República
Entrada franca, mediante retirada de ingresso no Sympla. Não recomendado para menores de 18 anos.

  • Google Discover Icon
postado em 31/07/2026 06:00 / atualizado em 31/07/2026 14:57
x