Imposto de Renda

Prazo para entrega de obrigações junto à Receita é adiado para vítimas de desastres

A Receita Federal adiou para maio e junho o prazo de entrega de IR e outros documentos para cidadãos que vivem em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Tainá Andrade
postado em 25/02/2022 22:47
 (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

A Receita Federal decidiu prorrogar os prazos de entrega para o Imposto de Renda (IR) de cidadãos que vivem em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde grandes tempestades causam estragos desde o dia 15 deste mês. As obrigações fiscais foram estendidas para os meses de fevereiro e março deste ano.

Outras obrigatoriedades federais, que deveriam ser entregues na próxima segunda-feira (28/2), também foram adiadas. Elas são: a declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), Declaração de serviços Médicos (DMED), Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB) e o e-Financeira.

O IR das pessoas previstas para fevereiro poderão ser entregues até o último dia útil do mês de maio e as que deveriam ser entregues em março poderão ser enviadas até o último dia útil de junho. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação