CB Fórum

"Sustentabilidade e inovação andam de mãos dadas", diz sócio da Safe Trace

Sócio-fundador da Safe Trace, Vasco Picchi apresentou um panorama sobre a sustentabilidade no agronegócio brasileiro, durante o 'CB Fórum Agro 4.0' promovido pelo Correio Braziliense — em parceria com a ABDI

Raphael Pati*
postado em 09/11/2022 19:27 / atualizado em 09/11/2022 19:29
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Durante a segunda edição do CB Fórum Agro 4.0, evento promovido pelo Correio em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), nesta quarta-feira (9/11), o sócio-fundador da Safe Trace — empresa especializada na rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos —, Vasco Picchi, afirmou que a sustentabilidade e a inovação andam “de mãos dadas”, e que isso é perceptível de diversas maneiras dentro da cadeia produtiva.

“A gente pode ver isso pelo olhar do produtor que, a partir da inserção de novas tecnologias, da nova viabilização da coleta de melhores dados em campo, ele passa a ter maior poder de decisão dentro da sua propriedade e, com isso, ele leva um cenário de mais rentabilidade, até mesmo de mais preservação do meio ambiente quando ele entende que isso também tem um impacto produtivo na produtividade”, comentou.

Vasco, que é sócio-fundador da Safe Trace há mais de 10 anos, afirma que o papel da empresa é conectar as informações dentro da cadeia de inovação dentro do agronegócio. Segundo ele, um dos desafios é dar transparência ao setor, para, entre outros motivos, destacar que não há desmatamento e conversão dentro do processo de inovação dentro do agro.

“Então a Safe Trace é, nesse sentido, uma grande orquestradora de informações sobre a cadeia produtiva, e, além disso, uma vez que você consegue coletar dados e trabalhar também a centralidade para você ter uma qualidade boa de dados na cadeia, você passa a ter outras possibilidades na cadeia’, afirmou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Estagiário sob a supervisão de

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação