NOVO GOVERNO

Nova presidente do BB promete banco mais sustentável e "sob medida"

Com atenção às boas práticas agrícolas, fomento da agricultura familiar e do empreendedorismo, Tarciana Medeiros deseja fazer uma gestão em que a instituição seja mais inclusiva

Tainá Andrade
postado em 16/01/2023 19:52 / atualizado em 16/01/2023 19:52
 (crédito: Rede Sociais)
(crédito: Rede Sociais)

Tarciana Medeiros assume a presidência do Banco do Brasil, nesta segunda-feira (16/1), com a promessa de tornar a instituição mais sustentável e diversa. No discurso, a nova presidenta se dirigiu ao número dois do ministro da Fazenda, Gabriel Galípolo — que esteve na posse representando Fernando Haddad, que está em Davos — afirmando que “somaremos esforços” para garantir a prosperidade nas bases econômicas.

A primeira mulher a assumir a presidência em mais de 214 anos, investirá na promoção de boas práticas agrícolas, sobretudo na agricultura familiar. Esmiuçando, a intenção da nova presidenta é atender às necessidades “mais específicas”, por isso ela assume a responsabilidade de “dar crédito” às pessoas. “Dar crédito é acreditar nas pessoas e nós acreditamos nos brasileiros”, disse.

“Atuamos na cadeia de valor do Agronegócio, dos agricultores familiares e pequenos produtores aos grandes conglomerados agroindustriais. Vamos promover ainda mais as boas práticas agrícolas, com destacado apoio à agricultura familiar. Aliando crescimento à sustentabilidade no campo”, garantiu.

Outro ponto ressaltado por Medeiros é o incentivo ao empreendedorismo, buscando a orientação financeira e reforçando a experiência.

“Outro ponto importante é o fomento ao empreendedorismo, estando ao lado do pequeno lojista, do comerciante, do prestador de serviços, orientando sua vida financeira e apoiando o desenvolvimento econômico. Vamos entregar um Banco do Brasil sob medida para cada cliente, reforçando a melhor experiência em produtos e serviços. Atendendo às necessidades mais específicas e superando as expectativas dos mais diversos públicos”, prometeu.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE