Educação Financeira

Como conquistar independência financeira sem precisar ganhar o BBB

Especialistas destacam o potencial de investir no franchising para alcançar o sucesso financeiro

No último pregão, o índice fechou estável, com variação de 0,01%, mas foi suficiente para atingir 134.209 pontos -  (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo)
No último pregão, o índice fechou estável, com variação de 0,01%, mas foi suficiente para atingir 134.209 pontos - (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo)
postado em 12/02/2024 10:29

No Big Brother Brasil, pessoas de diversas origens e idades têm dois objetivos: aparecer e conquistar independência financeira. Não à toa, a emissora que exibe o BBB recebe milhões de inscrições em forma de vídeo, onde imploram por uma oportunidade. Independente da fama relâmpago, a procura pela conquista da liberdade financeira é um objetivo claro entre os jovens brasileiros.

Segundo estudo realizado em 2023 pelo Ensino Social Profissionalizante (Espro), 84% dos jovens aprendizes têm como principal incentivo seguir o caminho da autonomia econômica. O empresário e especialista em franquias, Fábio Farias, compartilhou insights sobre a relevância de investir no setor de franchising como uma rota eficaz para alcançar o sucesso financeiro.

Farias, CEO e fundador da rede de franquias Love Gifts, acumulou vasta experiência no mercado de franquias, enfatiza que o setor oferece oportunidades únicas para empreendedores alcançarem independência financeira. Ele destaca que, ao contrário de apostar em programas televisivos ou contar com ganhos de prêmios, investir em franquias proporciona uma base sólida para o crescimento financeiro a longo prazo.

"O setor de franquias é uma alternativa comprovada para aqueles que buscam empreender de forma assertiva. O setor oferece um modelo de negócios testado, suporte contínuo e uma marca já estabelecida, o que reduz consideravelmente os riscos associados a outros empreendimentos", afirma Farias.

O empresário ressalta que, ao investir em franquias, os empreendedores têm a oportunidade de se beneficiar de uma rede consolidada, compartilhando o sucesso coletivo da marca. Ele argumenta que a fórmula de sucesso está na capacidade de replicar um modelo de negócios eficiente, garantindo que os franqueados tenham as ferramentas necessárias para prosperar, além de oferecer uma diversidade de opções, adaptando-se a diferentes perfis de investidores. Seja na área de alimentação, serviços ou varejo, há oportunidades para todos os gostos e nichos de mercado.

Em relação a ganhos em programas e concursos, Farias pontua. "Participar de programas de entretenimento ou de concursos pode ser uma rota incerta para obtenção de valores. No entanto, ao investir no setor de franchising, os empreendedores têm o poder de construir a independência financeiro de maneira sólida e estruturada, sem depender da sorte ou da exposição midiática."

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação