Renegociação

Desenrola: Correios e Serasa promovem megafeirão com descontos de até 96%

Inadimplentes podem negociar dívidas com mais de 700 empresas. Evento acontece nas agências dos Correios até 28 de março

Feirão Limpa Nome: As 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país realizarão o atendimento à população até 28 de março -  (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Feirão Limpa Nome: As 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país realizarão o atendimento à população até 28 de março - (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
postado em 21/03/2024 18:11 / atualizado em 21/03/2024 18:12

Quem possui dívidas em atraso pode renegociar os débitos com descontos de até 96% pelo Programa Desenrola Brasil, no “Megafeirão Serasa e Desenrola”, iniciativa dos Correios e da Serasa, em parceria com o Ministério da Fazenda (MF). As 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país realizarão o atendimento à população de hoje a 28 de março.

Além dos descontos, os inadimplentes podem renegociar com mais de 700 empresas parceiras da Serasa. A iniciativa também conta com atendimento especializado feito por técnicos ou especialistas em educação financeira nas 27 agências centrais dos Correios, localizadas em todas as capitais brasileiras. Para consultar os endereços e horários dos atendimentos, basta acessar o site ou aplicativo dos Correios.

Segundo os Correios, entre os dias 4 e 19 de março foram feitos mais de 60 mil atendimentos nas agências, relacionados ao programa. A ação, que busca combater a inadimplência, é mais uma opção para acessar o programa do governo federal. A iniciativa foi possível graças a uma portaria do MF, publicada em janeiro, que autorizou as parcerias dentro do Desenrola, a fim de aumentar o alcance do programa, de acordo com a própria pasta.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação