Desenrola Brasil

Dívidas do Desenrola podem ser negociadas pela internet até 20 de maio

Parceria entre Serasa, Ministério da Fazenda, Correios e mais 700 empresas proporcionou mais de R$ 18 bilhões em descontos nas renegociações fechadas em março

Adesão ao desconto do governo evita cair na dívida ativa
 -  (crédito: Arquivo/Agência Brasil)
Adesão ao desconto do governo evita cair na dívida ativa - (crédito: Arquivo/Agência Brasil)
postado em 01/04/2024 19:43 / atualizado em 01/04/2024 19:43

Com o sucesso do maior mutirão de negociação de dívidas do país e a prorrogação do Programa Desenrola Brasil, a Serasa estende a possibilidade de acesso às ofertas do programa em sua plataforma digital até 20 de maio, mesma data de término prevista pelo Ministério da Fazenda.

Com a extensão da data, consumidores de todo o Brasil podem acessar as ofertas pelos canais oficiais do Serasa Limpa Nome, via site ou aplicativo, para garantir o nome limpo ainda neste semestre.

Desde 4 de março, com a realização do MegaFeirão Serasa e Desenrola, mais de 3,6 milhões de acordos foram fechados no país. Somente nos Correios foram contabilizados 233 mil atendimentos presenciais nas agências até a última quinta-feira (28).

Os números incluem dívidas relativas ao Programa Desenrola e outras negociações com as 700 empresas parceiras do mutirão, como bancos, securitizadoras, varejo, operadoras de telefonia e contas básicas, como água, luz e gás. Ao todo, foram concedidos cerca de R$ 18,9 bilhões em descontos.

A partir da prorrogação, os consumidores podem aproveitar o Programa Desenrola de forma fácil e rápida pela plataforma digital da Serasa. Em minutos, os usuários conseguem verificar se têm ofertas e ser redirecionados para o site do programa, em que é possível consultar as dívidas e realizar os pagamentos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação