O principal índice da Bolsa de Valores brasileira, o Ibovespa, atingiu um novo recorde histórico nesta quarta-feira (21/1), ao ultrapassar pela primeira vez a marca dos 169 mil pontos. Por volta das 11h55, o indicador avançava cerca de 2,14%, em um movimento acompanhado pela queda do dólar, que recua aproximadamente 0,97%, sendo negociado em torno de R$ 5,32.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
Os investidores direcionaram a atenção para eventos políticos, institucionais e regulatórios. No cenário internacional, discursos e posicionamentos de lideranças globais, em Davos, influenciam o humor dos mercados. No Brasil, as atenção estão voltadas à decisão do Banco Central de decretar a liquidação extrajudicial da Will Financeira, controladora do Will Bank.
Segundo o BC, a medida foi motivada pelo comprometimento da situação econômico-financeira da empresa. O Will Bank é vinculado ao Banco Master.
A liquidação extrajudicial é um mecanismo de resolução que visa interromper as atividades da instituição e promover sua saída ordenada do Sistema Financeiro Nacional, sendo aplicada em casos de insolvência irreversível ou de infrações graves às normas regulatórias.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
-
Economia Fim da escala 6x1 deve elevar produtividade, defende Boulos
-
Economia Governo estuda transferir fiscalização de fundos da CVM para o BC, confirma Esther Dweck
-
Economia Galípolo se reúne com vice do TCU para discutir caso do Banco Master
-
Economia Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, do Master
-
Economia Mastercard suspende uso de cartões do Will Bank
-
Economia Nova CNH: 323 mil "bons condutores" renovaram; saiba como fazer
