TÓQUIO 2020

Brasil x Argentina gera memes e fica em 1º lugar nos trending topics mundiais

Após a vitória surreal, brasileiros provocam os hermanos com memes. "Se busca rival en sudamerica" é um dos assuntos mais comentados do país

Talita de Souza
postado em 26/07/2021 15:07
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

A partida de vôlei masculino entre os times brasileiro e argentino, na manhã desta segunda-feira (26/7), fez história mais uma vez: além de parar o país por mais de duas horas em um jogo acirrado, a rodada virou o assunto mais comentado do mundo no Twitter. Argentina, Lucarelli e #voleimasculino figuram os três primeiros temas mais falados neste momento, em todo o planeta. O nome do maior pontuador do jogo, Leal, também está nos trendings.

No Brasil, dos 29 tópicos mais comentados, 25 são sobre o jogo. Não é para menos. A partida emocionante que levou as duas equipes ao tie break ressuscitou no torcedor a velha sensação de que com o Brasil é sempre com emoção. Por isso, os usuários preparam, durante toda a partida, os famosos memes para ilustrar o sentimento de ansiedade provocado pela Seleção brasileira.

Quando a virada ocorreu, o brasileiro também estava pronto para comemorar:


E quando o placar marcou a vitória do Brasil, não faltou espaço para brincar com os hermanos:

E fica o recado para as próximas rodadas:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação