Brasileirão

Flamengo decepciona os torcedores e empata em 0 x 0 com o Cuiabá

Flamengo decepciona os torcedores e empata em 0 x 0 com o Cuiabá em pleno Maracanã

Correio Braziliense
postado em 18/10/2021 06:00
 (crédito: Marcelo Cortes/Flamengo )
(crédito: Marcelo Cortes/Flamengo )

O Flamengo parou no ferrolho do Cuiabá e decepcionou no Maracanã: 0 x 0, ontem, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca, então, perdeu chance de diminuir mais a diferença para o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Atlético-GO. O Fla encurta em um ponto, o que não muda o panorama.

O jogo foi praticamente um ataque contra defesa, em que o clube carioca, sem inspiração e sem ideias, frustrou a torcida no Maracanã. O Flamengo pressionou, pressionou e pressionou. Entretanto, o Cuiabá resistiu bem. O Fla teve um gol anulado no primeiro tempo, logo aos oito minutos.

O técnico Renato Gaúcho contou com retorno de Everton Ribeiro e Gabigol, que estavam com a Seleção Brasileira. Já o chileno Isla ficou fora, devido ao cancelamento de um voo. O zagueiro Rodrigo Caio não atuou por seguir um controle de carga estabelecido pelo departamento médico. David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique estão lesionados.

Renato, por sinal, teve um reencontro com um antigo parceiro de Flamengo: Jorginho, técnico do Cuiabá. Os dois foram campeões pelo clube carioca em 1987. O ex-lateral-direito atrapalhou a vida rubro-negra.

O Flamengo partiu para cima do Cuiabá. O clube carioca rodava a bola e encurralava o rival. Aos oito minutos, Michael se aproveitou de vacilo da zaga, ficou com a bola e marcou. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento de Matheuzinho, na origem da jogada. O lateral-direito foi lançado por Gabigol e, para o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP), chamado pelo VAR, ele interferiu no lance e anulou a jogada, apesar de Empereuer ter dominado a bola.

O jogo era praticamente um ataque contra a defesa. Entretanto, o clube carioca parou na forte marcação do rival. O Flamengo trabalhava a bola, mas encontrava dificuldade para criar. O Cuiabá, por sua vez, buscava o contra-ataque. Em um deles, Clayson foi travado por Willian Arão.

O segundo tempo começou da mesma maneira: ataque contra defesa. O Cuiabá resistia. Aos 11 minutos, Renato lançou Kenedy no lugar de Thiago Maia. O Flamengo pressionava. Gabigol cabeceou por cima e Michael errou o alvo. O técnico do Flamengo, aos 28 minutos, tirou Everton Ribeiro e Gabigol. Entraram Vitinho e Vitor Gabriel. Pedro não foi relacionado, ainda pela pancada sofrida no último jogo.

Vice-líder, o Flamengo agora tem 46 pontos, dez a menos do que o Atlético-MG. O clube carioca tem dois jogos a menos em relação ao rival mineiro. Na próxima rodada, o Fla tem o clássico com o Fluminense, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Antes, o clube carioca inicia a semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida contra o Athletico-PR é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Cuiabá volta a campo no domingo e visita o líder Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE