Futebol Internacional

Corpo de jogador espanhol aparece entre vagões de trem

Álvaro Prieto, de 18 anos, era jogador do Córdoba e foi encontrado sem vida em Sevilha

Álvaro Prieto era jogador do Córdoba, da terceira divisão espanhola -  (crédito: Jogada10)
Álvaro Prieto era jogador do Córdoba, da terceira divisão espanhola - (crédito: Jogada10)
Jogada10
postado em 17/10/2023 13:33 / atualizado em 17/10/2023 13:38

A polícia espanhola confirmou, na noite da última segunda-feira (16), que encontrou o corpo do jogador Álvaro Prieto, entre vagões de trem, em Sevilha. O jovem tinha apenas 18 anos e defendia o Córdoba, time da Andaluzia, ao sul do país ibérico, na Terceira Divisão do Campeonato Espanhol.

Prieto desapareceu na quinta-feira (12), quando perdeu um trem na cidade vizinha. Aliás, a autópsia preliminar revelou que o jogador sofreu uma grande descarga elétrica e morreu no mesmo dia do desaparecimento. Segundo o diário "Marca", o corpo tinha marcas compatíveis com as descargas, além de mãos queimadas e sem pelo.

O jornal "El Mundo" acrescenta que as câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo à estação flagraram Prieto no teto do trem. Ele, afinal, teria se agarrado no sistema de distribuição e alimentação elétrica aérea de ferrovias, se eletrocutado e caído entre os vagões.

Assim que encontrou o corpo, a polícia iniciou as investigações a respeito do caso. Enquanto não há uma conclusão final, o clube e a cidade de Córdoba vivem o luto pela morte de seu jogador da base.

"Comovido pelo trágico desfecho do desaparecimento de Álvaro Prieto, que nos manteve em suspense todos estes dias. Agora é a hora de estar com a família. Todo o amor da Andaluzia por eles. Esperamos que as circunstâncias desta morte sejam esclarecidas em breve", lamentou Antonio Fernández Monterrubio, CEO do Córdoba.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br