Homenagem

Wilson Fittipaldi é velado e homenageado com cortejo em Interlagos

O ex-piloto de Fórmula 1 morreu nesta sexta-feira (23/2). Ele estava internado desde 25 de dezembro, quando engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca

O corpo de Fittipaldi deu uma volta completa na pista do Autódromo de Interlagos -  (crédito: Reprodução/Instagram)
O corpo de Fittipaldi deu uma volta completa na pista do Autódromo de Interlagos - (crédito: Reprodução/Instagram)
postado em 24/02/2024 14:51 / atualizado em 24/02/2024 15:14

O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. foi homenageado com uma volta em cortejo fúnebre neste sábado (24/2). O corpo de Fittipaldi deu uma volta completa na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Um carro de Fórmula 1 andou pela pista com uma coroa de flores e um capacete que era do ex-piloto. Diversos outros carros circularam atrás. O momento contou, ainda, com aplausos da plateia emocionada.

Wilsinho, como era conhecido, morreu nesta sexta-feira (23/2), aos 80 anos. Ele estava internado desde 25 de dezembro, quando engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Fittipaldi era irmão do bi-campeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. 

Destaque na Fórmula 1

Natural de São Paulo, Wilson nasceu em 25 de dezembro de 1943. Ele era irmão mais velho do campeão da kart e bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Os dois eram filhos do comentarista de rádio Wilson Fittipaldi. Por isso, é conhecido como Wilsinho, mas também tinha como apelido Tigrão.

Os pais eram apaixonados por corrida, sentimento que foi passado para os dois filhos. Ambos começaram a correr em karts na década de 1960. Wilsinho correu na Fórmula 3 em 1966, na Europa. Ele voltou ao exterior mais vezes para correr novamente na Fórmula 3 Britânica, em 1970.

O ex-piloto participou de 38 Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Campeonato Mundial, após estrear em 1º de maio de 1972. Ele criou a própria equipe, a Fittipaldi de Fórmula 1, que permaneceu ativa entre 1974 e 1982. Ela foi a primeira equipe brasileira no campeonato.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação