A Euro 2024 completará a primeira dezena de diárias com a definição do Grupo A. Na jornada de apenas duas partidas, a primeira chave da competição conhecerá quem serão os dois representantes nas oitavas de final, assim como qual será o candidato a concorrer por um lugar ao sol como terceiro colocado, e quem será o primeiro lanterna.
A Alemanha foi a primeira seleção classificada às eliminatórias do torneio. As vitórias sobre a Escócia e a Hungria foram o suficiente, além disso, para garantir a liderança do grupo. Em campo apenas para cumprir tabela, os germânicos ainda terão um objetivo: atrapalhar a vida da Suíça. Estes, entrarão em campo com os canivetes em mãos.
Segundos colocados, precisam somar ao menos um ponto para não dar chances de ultrapassagem aos escoceses. Até o momento, três pontos separam as equipes vermelho e azul marinho.
Já os britânicos, estão em situação mais delicada. Para garantir uma vaga direta, não dependerão apenas de si mesmos. Precisam, além de vencer a lanterna Hungria, torcer por uma derrota da Suíça. Os húngaros pouco podem torcer por uma classificação. A única esperança é avançar como um dos quatro melhores terceiros convocados. Para isso, entretanto, precisam vencer a primeira no torneio após perder as duas primeiras rodadas.
Alemanha x Suíça
O embate entre amantes de cervejas e chocolates poderá colocar frente a frente XI iniciais de naturezas distintas. Para poupar jogadores e tocar a preparação para o mata-mata, a Alemanha poderá entrar em campo com o time reserva. Afinal, se dá ao luxo de dizer que faz campanha primorosa. Possui, até aqui, o melhor ataque do torneio, com sete gols marcados. Enquanto isso, sofreu apenas um gol. A Suíça, enquanto isso, é outra invicta. Apesar de ter vencido a Hungria, o empate contra a Escócia não foi convincente. Agora, precisarão incorporar a melhor versão de si diante de uma forte equipe para avançar.
Data e hora: Domingo (23/6), às 16h
Local: Frankfurt Arena, Frankfurt
Transmissão: SporTV e Globoplay
Escalações prováveis:
Alemanha
Neuer; Kimmich, Tah, Rudiger e Mittelstadt; Andrich e Kroos; Musiala, Gundogan e Wirtz; Havertz. Técnico: Julian Nagelsmann
Suíça
Sommer; Schar, Akanji e Rodríguez; Widmer, Xhaka, Freuler e Aebischer; Ndoye e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin
Escócia x Hungria
Entre escoceses e húngaros, o que vier, é lucro. Carentes de uma primeira vitória na competição, ambas as equipes precisam torcer por esforços alheios para chegar ao mata-mata. A trupe de Steve Clarke mostrou futebol ruim diante da Alemanha. O ponto somado contra a Suíça, porém, dá esperança. A própria equipe vermelha precisará perder mais pontos para que exista chance de avançar. Se depender de uma busca de resultados, no entanto, a Escócia não tem tantos argumentos a favor de si. Os seis gols sofridos colocam a equipe como pior defesa do campeonato. A Hungria, no entanto, possui ainda menos pontos para se orgulhar. A seleção comandada pelo italiano Marco Rossi foi derrotada nas duas apresentações que fez por aqui. O desempenho mostrado, ademais, foi pouco vistoso. O que ainda pode servir como ponto positivo, para ambos, é a possibilidade de uma classificação como donos da terceira posição.
Data e hora: Domingo (23/6), às 16h
Local: Stuttgart Arena, Stuttgart
Transmissão: Cazé Tv
Escalações prováveis:
Escócia
Gunn; Hendry, Hanley e McKenna; Ralston, McGregor, Gilmour e Robertson; McTominay e McGinn; Adams. Técnico: Steve Clarke
Hungria
Gulacsi; Fiola, Orban e Dardai; Nego, Nagy, Schafer e Kerkez; Sallai e Szoboszlai; Varga. Técnico: Marco Rossi
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
%MCEPASTEBIN%
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br