A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou, nesta terça-feira (16/7), o julgamento do jogador do Flamengo Gabigol devido a uma falha na intimação por parte da União Federal. O pedido foi feito pelo próprio órgão. O processo terá que ser recomeçado interamente, então, como consequência, o atacante perdeu o efeito suspensivo, que o permitia jogar mesmo com o caso em andamento na justiça e fica novamente suspenso até 2025.
Gabriel Barbosa seria julgado nesta sexta-feira (19/7) na sede da CAS, na Suíça, onde ele seria ouvido por tentativa de fraude no exame antidoping. Em 8 de abril de 2023 o jogador foi acusado de dificultar a execução do teste no Ninho do Urubu. Segundo o relato da ABCD, Gabigol contrariou ordens oficiais e teria incialmente se recusado a realizar o exame na frente dos agentes.
Em março deste ano, o atacante rubro-negro havia sido suspenso do futebol pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), por dois anos. No mês seguinte, defesa dele recorreu a uma efeito suspensivo, que o permitiria jogar enquanto o julgamento não fosse finalizado.
*Estagária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br