Duas pessoas morreram na quinta-feira (10/4) durante um tumulto em que um grupo de torcedores tentou invadir o estádio Monumental do Colo Colo, em Santiago, para assistir à partida contra o Fortaleza, pela Copa Libertadores-2025. As vítimas são uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13. O Ministério Público abriu uma investigação para apurar as causas da morte dos dois torcedores.
Segundo o promotor Francisco Morales, "o que se sabe é que uma das grades esmagou esses dois jovens". "Uma investigação está em andamento para determinar se um carro da polícia esteve envolvido na morte", disse o promotor.
Bárbara Pérez, irmã da jovem de 18 anos que morreu, relatou à AFP que uma viatura policial causou a morte ao passar por cima da cerca que já havia caído sobre a vítima.
"Ele a atropelou e a esmagou completamente. Ela chegou ao hospital sem sinais vitais. Ela veio com um ingresso na mão e seu documento de identidade", contou Bárbara.
Um policial foi indiciado e "encontra-se à disposição do Ministério Público, aguardando as investigações da Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito e do Laboratório de Criminalística de Carabineiros".
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) lamentou a morte de dois torcedores. "Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos.Estamos juntos neste momento difícil", disse a Conmebol.
Nas redes sociais, o Colo-Colo lamentou profundamente o falecimento dos dois torcedores. "Enviamos nossas mais profundas condolências às famílias, amigos e entes queridos", afirmou o clube.
Já o Fortaleza informou que atletas, dirigentes, comissão técnica e staff do time ficaram bem. "Membros da delegação prestaram todo suporte aos torcedores do Tricolor presentes no estádio, os tranquilizando para uma saída totalmente segura", citou o clube.
Confusão
Pouco antes do início da partida, cerca de 100 torcedores tentaram entrar no estádio, provavelmente sem ingressos. A polícia interveio nesse momento para conter os torcedores e impedir seu acesso.
Durante a operação, ocorreu uma confusão que fez com que uma cerca caísse, esmagando as duas pessoas que morreram.
Apesar dos incidentes, a partida começou às 20h, horário local (21h de Brasília), mas aos 65 minutos de jogo, com o placar em 0 a 0, o árbitro uruguaio Gustavo Tejera ordenou a interrupção da partida após torcedores do Colo Colo invadirem o campo.
Quase duas horas depois, a Conmebol anunciou que a partida estava "cancelada" por falta de garantias de segurança para a retomada do jogo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com informações da AFP*
Saiba Mais
-
Esportes Cano elogia Renato Gaúcho e destaca postura do Fluminense
-
Esportes São Paulo vacila e fica no empate contra o Alianza Lima
-
Esportes Com protagonismo de Palacios, Athletico bate Criciúma e segue 100% na Série B
-
Esportes Depay lança documentário com bastidores no Corinthians
-
Esportes Palmeiras bane torcedor por ato racista em jogo pela Libertadores
-
Esportes Dono da SAF do Cruzeiro se reúne com jogadores e Alexandre Mattos
