TROCA

Corinthians vive semana decisiva para escolher fornecedora esportiva

Corinthians pode trocar a Nike pela Adidas

Corinthians pode trocar a Nike pela Adidas  -  (crédito: Foto: Fernando Bueno/Corinthians)
Corinthians pode trocar a Nike pela Adidas - (crédito: Foto: Fernando Bueno/Corinthians)

O Corinthians abre a semana precisando tomar uma decisão importante fora dos campos. Afinal, a diretoria do clube pretende escolher, entre Adidas e Nike, quem será a fornecedora de material esportivo nos próximos anos. A escolha envolve cifras altas, mas também questões jurídicas, mercadológicas e até políticas.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A Adidas, que iniciou as negociações com o Corinthians na gestão Augusto Melo, já apresentou proposta para o presidente interino Osmar Stabile. Contudo, o prazo para responder a oferta vence nesta semana. Além disso, o atual mandatário do Timão quer ouvir a Nike. As partes se reuniram no fim do mês passado, e a empresa norte-americana ficou de formalizar uma proposta.

Em reunião recente, Osmar Stabile ouviu que a Adidas estaria disposta a subir sua oferta para um valor entre R$ 80 milhões e R$ 85 milhões por ano, com luvas. Os números exatos dos novos bônus apresentados pela marca alemã não foram revelados pelas fontes envolvidas na negociação. Contudo, a Nike estaria disposta a superar os valores da concorrente.

O cOntrato entre Corinthians e a Nike foi renovado automaticamente pela empresa até dezembro de 2029. Uma cláusula unilateral permitia à fornecedora ampliar a parceria sem a anuência do clube, que há anos está insatisfeito com a distribuição do material. Contudo, o Timão entende que está protegido judicialmente para trocar de empresa em caso de uma oferta melhor.

A Nike enxerga o clube como parceiro fundamental, mas ainda não apresentou sua contraproposta. Osmar Stabile, aliás, já acionou o Conselho de Orientação (Cori) para apresentar as melhorias e dar agilidade ao processo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 23/06/2025 10:53 / atualizado em 23/06/2025 10:58
x