O Palmeiras precisou correr atrás para garantir a classificação na primeira colocação do seu grupo no Mundial de Clubes. Na noite desta segunda-feira (23), o Verdão saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate contra o Inter Miami já na reta final da partida.
A atuação alviverde chamou a atenção na primeira etapa por conta de um rendimento abaixo do esperado. Algo que o treinador Abel Ferreira fez questão de assumir a responsabilidade. O português admitiu que a equipe acabou indo a campo com a estratégia errada, o que complicou a atuação de seu time antes do intervalo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“A verdade é que nós não entramos bem no jogo. Ou melhor, entramos bem, tínhamos estratégia clara do jogo que tinha que ser por fora. Não conseguimos encaixar, uma equipe que abaixa muito para marcar, não encontramos o timing de pressão. Não tivemos a bola para atacar. Sofremos gol de transição que deveríamos estar melhores posicionados, tinhamos que cobrir essa marcação. Na primeira parte o treinador não ajudou nossos jogadores e no segundo fizemos as trocas. Dos amarelados ninguém levou amarelo. Agora é recuperar porque hoje levamos um violento susto”, ressaltou.
Na segunda etapa, apesar de um começo complicado, o rendimento mudou e, com as alterações, o Palmeiras se encontrou na partida. Para o treinador, o Verdão conseguiu ajustar melhor a sua dinâmica para conseguir o empate, mas afirmou que uma possível virada, que quase aconteceu, seria injusta.
“No segundo tempo conseguimos ter a dinâmica, arriscamos, colocamos jogadores no corredor. Poderíamos no último lance ter vencido o jogo, mas, sinceramente, não seria justo pelo que o Inter Miami fez no primeiro tempo. Portanto, tem coisas que temos que corrigir, isso é uma lição para nós e para o treinador, e coisas muito boas que fizemos”, pontuou.
Saiba Mais
-
Esportes Abel admite erros na estratégia do Palmeiras e espera aprendizado com susto
-
Esportes Fluminense tem trio pendurado para duelo decisivo com o Mamelodi no Mundial
-
Esportes Prestes a deixar o Palmeiras, Estêvão admite dificuldade em manter o foco
-
Esportes Nuno Moreira celebra volta aos treinos no Vasco após férias: ‘Retornar com tudo’
-
Esportes Os cães ladram, mas a caravana não para!
-
Esportes Renovação do Corinthians com a Nike pode chegar a R$ 1,3 bilhão
Rivalidade contra o Botafogo
Nas oitavas de final, o Palmeiras terá um conhecido de confrontos decisivos dos anos anteriores. Depois de decidirem os dois últimos Brasileiros e um confronto na mesma fase da Libertadores, o Verdão encarará o Botafogo. Abel tratou o adversário como rival pelas disputas recentes e exaltou o Alvinegro, além de enaltecer o futebol brasileiro no Mundial.
“Há uma rivalidade, (Botafogo) tem se reforçado muito. Tem excelentes jogadores, treinador está super moralizado, ganhou do PSG, teve bom desempenho contra o Atlético. Bom que as equipes brasileiras têm passado. Aqui é como andar em uma corrida de Fórmula 1, quando chove vai ser um jogo disputado entre duas equipes que são rivais e que lutam pelos mesmos objetivos. Desde que Textor pegou o Botafogo e investiu pra que chegasse onde chegou”, destacou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Esportes Abel admite erros na estratégia do Palmeiras e espera aprendizado com susto
-
Esportes Abel admite erros na estratégia do Palmeiras e espera aprendizado com susto
-
Esportes Fluminense tem trio pendurado para duelo decisivo com o Mamelodi no Mundial
-
Esportes Prestes a deixar o Palmeiras, Estêvão admite dificuldade em manter o foco
-
Esportes Porto e Al Ahly empatam em jogo eletrizante, mas dão adeus ao Mundial
-
Esportes Maurício celebra gol salvador e explica atuação abaixo do nível do Palmeiras
-
Esportes Paulinho revela surpresa com atuação do Palmeiras e revela dificuldade com sua condição física
