O desembarque da Seleção Brasileira em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, ocorreu na segunda-feira (8/9). Teve torcida, euforia, autógrafos — e uma surpresa digna de VAR. Como sempre, fãs se aglomeraram na porta do hotel para ver os craques de perto. Alguns jogadores, como Marquinhos, deram atenção aos torcedores, distribuindo selfies e assinaturas. Mas a cena mais curiosa ficou por conta de uma tietagem no mínimo inusitada: o alvo das fotos e pedidos de autógrafo foi ninguém menos que Samir Xaud, presidente da CBF.
Recém-empossado — ele assumiu o comando da Confederação no fim de maio no lugar de Ednaldo Rodrigues —, Samir ainda é pouco conhecido até mesmo no Brasil. Mas bastou colocar os pés no hotel, junto à delegação, para, mesmo sem o uniforme dos atletas, provavelmente ser confundido com um dos jogadores da Seleção.
O motivo? Simples: Samir tem 41 anos, mais de 1,80m de altura e um “shape” atlético de enganar qualquer zagueiro desatento. De fato, não é todo dia que um dirigente vira celebridade em meio a uma concentração da Seleção. Ainda mais quando nomes consagrados como Taffarel (preparador de goleiros) e Branco (coordenador das seleções de base), dois campeões mundiais, passaram praticamente despercebidos.
Parece que, pelo menos por um dia, o cargo de presidente da CBF veio com bônus extra.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Esportes Seleção encerra participação nas Eliminatórias; relembre o histórico
-
Esportes Segurança para Bolívia x Brasil terá contingente reforçado
-
Esportes Vasco contrata novo diretor de negócios da SAF
-
Esportes São Paulo aceita proposta e vende o atacante Henrique Carmo para o CSKA da Rússia
-
Esportes Internacional tem retorno de Mercado para confronto contra o Palmeiras
-
Esportes Sérvia x Inglaterra: onde assistir, escalações e arbitragem
