Não faltou polêmica no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. Assim como o compatriota que comanda o time mineiro, o técnico Abel Ferreira reiterou as críticas a arbitragem do futebol brasileiro. O treinador português ressaltou a necessidade de mudanças e criticou as "narrativas hipócritas".
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"(…) Vi o gramado se resolver em Portugal, o mesmo com a arbitragem. Sobre o calendário, já tivemos problemas, resolveram-se. Mas é preciso fazer coisas. Quem está no cargo precisa tomar decisões. As narrativas que se criam, sobre equipe A, B, C, de benefício. Não adianta criar essa narrativa hipócrita. Todos os times são beneficiados e prejudicados", disse Abel.
Saiba Mais
-
Esportes Por que celebridades estão comprando clubes de futebol
-
Esportes Bortoleto festeja pontuação no México após batalha com antigo rival: 'Foi divertido'
-
Esportes STU Nacional termina em grande estilo no Parque com finais emocionantes
-
Esportes Vegetti encerra jejum, Vasco bate Bragantino e emplaca quarta vitória seguida
-
Esportes Super Copa Capital divulga sedes e tabela de jogos
-
Esportes F1: Norris vence GP do México com tranquilidade e assume liderança do Mundial; Bortoleto é 10º
Em um jogo truncado e faltoso, Palmeiras e Cruzeiro empataram sem gols. Dessa forma, a partida ficou marcada pela polêmica não expulsão de Gustavo Gómez, que fez falta dura em Wanderson, além da expulsão de Fabrício Bruno e o gol anulado de Ramon Sosa. Na reta final, o goleiro Cássio ainda sofreu uma agressão de um torcedor palmeirense.
Líder do Brasileirão com um ponto de vantagem para o vice-líder Flamengo, o Palmeiras vira a chave para a Libertadores. Afinal, o Verdão enfrenta a LDU, do Equador, na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, valendo vaga na final. Contudo, não é uma missão fácil. Afinal, perdeu o jogo por 3 a 0. Portanto, para classificar, precisa vencer por quatro de diferença. O técnico Abel Ferreira acredita em uma "noite mágica".
"Não é a primeira vez que isso acontece no futebol. O que me define, e o que nos define, não são os resultados, mas a forma como encaramos. O que nos define é o que vamos fazer agora, na quinta-feira. Eu acredito muito. Tenho fé (…) Na quinta, preparem-se para uma noite mágica. Convoco os nossos torcedores para não pararem de cantar. Somos o time da virada, do amor, e mais do que nunca precisamos de vossa ajuda. É isso que acredito", afirmou.
