
O Remo anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico Juan Carlos Osório, de 64 anos. O colombiano chega para substituir Guto Ferreira, que não renovou contrato após levar o clube paraense à elite do Campeonato Brasileiro.
A chegada de Osório à capital paraense ainda não detalhada pela diretoria. Aliás, o treinador comandará sua terceira equipe no futebol brasileiro. Afinal, ele já passou por São Paulo e Athletico.
No Tricolor paulista, ficou apenas 29 partidas à frente do time. Do Morumbis, saiu para comandar a seleção do México, com a qual esteve na Copa do Mundo de 2018. Assim, na fase de grupos, avançou vencendo Alemanha e Coreia do Sul. Contudo, parou nas oitavas ao ser eliminada pelo Brasil.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Mais recentemente, Osório esteve à frente do Athletico, também em um curto trabalho, em 2024. Ele deixou o Furacão após 11 jogos, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota, além de 66% de aproveitamento. Sua saída do clube se deu após perder para o Londrina, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. No fim, a equipe se tornaria campeã estadual.
Além dos clubes brasileiros e do México, Osório passou por Millonarios (COL), Chicago Fire (EUA), NY Red Bulls (EUA), Once Caldas (COL), Puebla (MEX), Atlético Nacional (COL), seleção do Paraguai, América de Cali (COL), Zamalek (EGI) e Tijuana (MEX).

Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes