Vôlei

Brasília Vôlei leva jogo para o tie-break e supera o Barueri fora de casa

A vitória manteve o time do quadradinho na oitava colocação, mas diminuiu a distância das paulistas na tabela para apenas um ponto. O próximo compromisso é no dia 21/12, contra o Fluminense, em casa

O Brasília Vôlei venceu no tie-break por 3 sets a 2 o Barueri e embalou fora de casa a terceira vitória na Superliga Feminina com parciais de 25/16, 25/23, 25/16, 25/22 e 15/11. O representante do Distrito Federal na competição saiu atrás e a decisão ficou para a quinta parcial. Com Karen na última bola, o sexteto ganhou dois pontos.

Destaque da partida, a levantadora Ana Paula levou o troféu Viva Vôlei para casa. Ela se destacou na recepção. A maior pontuadora da equipe brasiliense foi a ponteira Karen, com 19. Do outro lado, a oposta Jheovanna colocou 23 bolas no chão.

O jogo

As donas da casa começaram o jogo abrindo o placar, mas o Brasília Vôlei conseguiu uma sequência de dois pontos para passar à frente. O Barueri fez uma parcial intensa e com mais acertos nos fundamentos. Já o grupo de Spencer Lee demorou para se encontrar no confronto, Lívia, Karen e Manu iam usando da qualidade individual para levar dificuldade para as adversárias. Entretanto, nove pontos no marcador mostravam a superioridade das paulistas, que venceram o primeiro set por 25 x 16.

A segunda parcial teve ascensão da equipe brasiliense. O momento era de aproveitar o domínio para afastar as adversárias e empatar o confronto. Karen converteu 11 bolas. Lanna, do time paulista, vinha atrás, com 10, mas o Brasília fez 25/23. O terceiro set lembrou o primeiro. As brasilienses até saíram na frente, mas perderam o controle do jogo. O Barueri abriu sete pontos de vantagem e desempatou a partida: 25/16.

Mais uma vez, o time do DF entrou para reverter a situação. Com garra, foi mais imponente no set. Apesar da parcial apertada, se manteve à frente com dois pontos de vantagem. No bloqueio, Lívia virou paredão. Eram cinco pontos no fundamento. Com Karen eficiente no saque, o Brasília forçou o tie-break: 25/22. 

Na última etapa do confronto, o Barueri largou na frente. As paulistas, mais uma vez, souberam puxar a responsabilidade e comandar dentro de quadra. Com o tempo técnico, Spencer Lee alertou o Brasília Vôlei para se atentar, principalmente, na defesa dos ataques adversários. A conversa mudou o comportamento dentro da quadra e conseguiram deixar abrir três de vantagem (9 x 6). A retomada do time brasiliense no confronto foi exemplar. Sabendo que precisavam da vitória, cresceram na partida e, na reta final, estavam por uma bola do suado triunfo. Com Karen, destaque da equipe, o Brasília Vôlei consumou a terceira vitória na campanha nesta Superliga Feminina. 

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas