Basquete

Brasília bate o Mogi e se reencontra com a vitória no NBB

Após duas derrotas seguidas, equipe do DF aplica 68 x 57 e quebra sequência negativa. Próximo compromisso será em 23/12, no Ginásio Nilson Nelson, contra o Pato Basquete

O Brasília triunfou diante do Mogi Basquete, na noite desta terça-feira (16/12), por 68 x 57, no Ginásio Hugo Ramos e quebrou a sequência negativa de duas partidas sem vencer no estado de São Paulo. O confronto foi bastante acirrado entre as equipes. O time do Distrito Federal controlou boa parte do jogo e finalizou a partida com 11 pontos de vantages.

O cestinha do jogo foi o ala brasiliense Paulichi, com 19 pontos. Destaque também para Brunão, brilhando em mais uma partida, com 15 rebotes. No time paulista, Ruivo finalizou a disputa com 15 pontos. O próximo compromisso do Brasília Basquete marcará o reencontro com a torcida, no Ginásio Nilson Nelson, contra o Pato Basquete, em 23 de dezembro, às 20h15. 

Os extraterrestres fizeram um bom primeiro quarto, saíram na frente e controlaram a partida dentro de quadra. Paulichi e Brunão lideravam as estatísticas da partida como maiores pontuadores e rebotes. Fernando Penna, treinador do Mogi, foi forçado a pedir um tempo para reorganizar a equipe, mas o período já havia sido dominado pelo time brasiliense.

Na parcial seguinte, no entanto, o cenário foi diferente. Vitoriano foi o cara dos pontos e dos rebotes da equipe paulista, ao lado armador Ruivo, ficou à frente no marcador, indo para o intervalo com seis pontos de vantagem. 

O terceiro quarto foi muito equilibrado, os times faziam uma partida "lá e cá", bastante acirrada. O Brasília Basquete voltou com mais atitude, dominando mais as ações do jogo. O Mogi também não se deu por vencido e buscou tirar a desvantagem, mas a equipe de Dedé Barbosa soube controlar o placar apertado e ir para o último tempo com um ponto a mais.

Dez pontos de vantagem deixaram a reta final mais favorável para o Brasília. Precisando da vitória, o grupo do DF armou a defesa e embalou mais dois pontos para encerrar o confronto e voltar a triunfar depois de dois jogos sem vencer. 

 *Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Mais Lidas