O Corinthians anunciou no começo da noite desta terça-feira (23/12) a saída do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado. A decisão aconteceu após uma reunião do dirigente com o presidente alvinegro, Osmar Stabile, e comunicada em nota oficial no site do clube.
Fabinho já havia demonstrado insatisfação com a influência política dentro do departamento de futebol e já avaliava deixar o cargo. Entretanto, após o título da Copa do Brasil, o diretor disse que ainda conversaria com a diretoria para decidir o seu futuro. Na ocasião, Stabile enfatizou que ninguém era maior que o Corinthians.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
De acordo com o clube, a decisão aconteceu em comum acordo. Fabinho estava no cargo desde janeiro de 2024, no começo da gestão do ex-presidente Augusto Melo. Pelo Corinthians, o dirigente conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos neste ano.
Com a possibilidade de deixar o clube paulista, o nome de Fabinho esteve envolvido em especulações nos últimos dias. Inclusive, o Internacional chegou a sondar sua situação.
Confira a nota do Corinthians
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.
O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos".
Saiba Mais
-
Esportes Benzema celebra chegada de Endrick ao Lyon nas redes sociais
-
Esportes Mattos diz que Santos contratará dentro da realidade, sem "loucuras"
-
Esportes Fluminense empresta promessa da base para o Houston Dynamo, dos EUA
-
Esportes Empresária de Haaland defende Leila Pereira e denuncia machismo
-
Esportes Flamengo insiste por Vitão, mas Internacional segue irredutível
-
Esportes Vasco mantém jejum de título nacional, mas tem clube com seca maior
