De volta à primeira divisão do futebol brasileiro, o Coritiba negocia a contratação do atacante Juan Martín Lucero, do Fortaleza. O Coxa fez proposta ao Laion e agora busca chegar um acordo pela transferência. Além do clube paranaense, o jogador argentino desperta interesse do Mirassol e do futebol do exterior.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Lucero, de 34 anos, tem contrato até o fim de 2027 com o Fortaleza, que acabou rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão. Aliás, o atacante terminou a terceira temporada seguida como artilheiro do Laion, desta vez com 11 gols. Em 2023, balançou as redes 24 vezes, enquanto no ano passado, 23.
Saiba Mais
-
Política Moraes autoriza visita de filhos de Bolsonaro em hospital
-
Política Vice-governador de Minas diz que Havaianas passam "mensagens políticas"
-
Política Michelle pede orações por Bolsonaro antes de cirurgia
-
Política Banco Master: Toffoli marca acareação entre Vorcaro, ex-presidente do BRB e diretor do BC
-
Política Boicote à Havaianas: campanha vira disputa política nas redes e mobiliza parlamentares
-
Política Escolta, vigilância e restrições: os detalhes da cirurgia de Bolsonaro
Titular absoluto com Juan Pablo Vojvoda, Lucero perdeu espaço com Martín Palermo, que pouco o utilizou. Nos últimos dez jogos do Fortaleza, disputou apenas três, sendo uma como titular.
O Coritiba busca um centroavante para a próxima temporada. A diretoria tentou a contratação de nomes de peso, como Tiquinho Soares (Santos), Vegetti (Vasco) e Eduardo Sasha (Bragantino). Contudo, as negociações não evoluíram.
Em 2026, o Coxa disputará três competições. A primeira será o Campeonato Estadual, que terá início no dia 7 de janeiro. No fim do mesmo mês, começará o Brasileirão. Além disso, o clube paranaense jogará a Copa do Brasil.
