O começo diferente da temporada de 2026 pode trazer novidades no elenco do Palmeiras. Com o Paulistão começando no começo do ano e o Brasileirão no final de janeiro, a expectativa é que Abel Ferreira utilize um time alternativo no começo do estadual.
Com isso, o treinador deve dar mais espaço para jogadores da base, que ainda não tiveram muito espaço na equipe principal. Inclusive, a expectativa é que nomes como Erick Belé, Luis Pacheco, Larson, Riquelme Fillippi e Rafael Coutinho apareçam nas escalações alviverdes durante o Paulistão.
Dos cinco, apenas Coutinho não estreou no time prinicipal. Entretanto, nenhum dos jogadores conseguiu ter uma grande minutagem pelo Palmeiras, algo que deve se inverter nos primeiros jogos do ano. A tendência é que o volante Larson possa ganhar mais oportunidades. Afinal, a posição teve a saída de Aníbal Moreno e não conta com Lucas Evangelista, que se recupera de lesão.
O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 10 de janeiro, às 20h30, contra a Portuguesa, fora de casa. Já no Brasileirão o primeiro compromisso alviverde será contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, marcado para o dia 28 de janeiro.
Saiba Mais
-
Esportes Morre Cláudio Mortari, lendário técnico do basquete nacional, aos 77 anos
-
Esportes Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
-
Esportes Morre Isabelle Marciniak, campeã de ginástica rítmica, aos 18 anos
-
Esportes Os clubes que mais arrecadaram com premiação no Brasil em 2025
-
Esportes Leila Pereira defende comentarista da Globo ofendida por Bap
-
Esportes Vasco recebe proposta para realizar a maior venda da história do clube
