MERCADO DA BOLA

Cruzeiro conta com dois fatores na tentativa de contratar Gerson

Raposa conta com empresário André Cury como intermediário na negociação e sabe do desejo do volante em retornar ao futebol brasileiro

O Cruzeiro segue com o objetivo de reforçar seu elenco e contratar mais atletas para ter um time ainda mais potente para as competições de 2025. Na luta por Gerson, ex-volante do Flamengo e atualmente no Zenit, da Rússia, o clube mineiro terá dois importantes apoios.

<p><strong><a href="https://whatsapp.com/channel/0029VaB1U9a002T64ex1Sy2w">Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais not&iacute;cias do dia no seu celular</a></strong></p>

O empresário André Cury, que tem bom trânsito no meio do futebol, atua como intermediário na negociação. Assim, o objetivo da Raposa é que Cury consiga mudar o rumo da negociação, reduzindo valores e colocando o zagueiro Jonathan Jesus na composição das tratativas.

O Jogada10 apurou que o Zenit pediu 40 milhões de euros (R$ 260 milhões na cotação atual) para liberar Gerson ao Cruzeiro. Em entrevista recente, o proprietário da SAF celeste, Pedro Lourenço, salientou o desejo de contar com o volante, contudo, rechaçou a possibilidade de investir esse montante dizendo que a quantia está fora da realidade da Raposa. Contudo, com a entrada de Cury e uma possível composição com Jesus, que também interessa ao clube russo, o negócio pode avançar. Curiosamente, Gerson custou ao seu atual clube 25 milhões de euros há menos de seis meses.

Além de André Cury, o desejo de Gerson também pode ser um diferencial para o retorno ao Brasil. O atleta quer estar mais próximo dos olhares de Carlo Ancelotti, visando a Copa do Mundo, que será realizada em seis meses.

Assim, o Cruzeiro espera avançar pelo negócio nos próximos dias.

Mais Lidas