O Santos conseguiu resolver um problema que afetaria os planos para o seu futuro. Na noite desta segunda-feira (5/1), o presidente do clube, Marcelo Teixeira, conseguiu garantir a permanência de Kauan Basile, de apenas 13 anos. O Alvinegro vê o jogador como a grande promessa de sua base para os próximos anos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nos últimos dias, Kauan rompeu com a empresa de Neymar e passou a ser representado pelo Grupo BMG. Com isso, uma possibilidade de deixar o Santos esteve entre os rumores. A família do jogador chegou a visitar o CT do Caju, em Curitiba, e escutou os planos do Athletico para o futuro. Um acordo entre as duas partes esteve muito próximo de acontecer.
Saiba Mais
-
Esportes Flamengo terá maratona de 12 jogos em 40 dias
-
Esportes Carrasco em finais, Cano ainda persegue média de Fred em clássicos pelo Flu
-
Esportes Após primeiro turno de aprendizado, Brasília estreia em 2026
-
Esportes Flamengo dispensa Isaquias Queiroz e encerra canoagem
-
Esportes Novidades desta segunda (5/1): Fla mira Marcos Leonardo e Fagner deixa Corinthians
-
Esportes West Ham cutuca Flamengo em anúncio de atacante
Entretanto, a reunião de Teixeira com o pai do jogador, André Ricardo Ferreira, na Vila Belmiro, selou a permanência de Kauan no Peixe. No encontro, o dirigente aproveitou para rever os termos do contrato do garoto.
Com o interesse paranaense, o Santos se manifestou no grupo do Movimento dos Clubes Formadores, alegando não ter a intenção de negociar o jogador. Kauan Basile tem contrato de formação com o Alvinegro até março de 2028.
No ano passado, Kauan estreou no time sub-16 com apenas 13 anos. Além do futuro dentro de campo, o clube enxerga um grande potencial de marketing no garoto. Afinal, o jogador pode reforçar a imagem dos Meninos da Vila ao redor do Brasil e do mundo.
