FUTEBOL

Com um a menos, Aruc vence Paranoá no retorno ao Candangão

Tradicional equipe do Cruzeiro matou 23 anos de saudade da elite do Distrito Federal com triunfo por 1 x 0 sobre o Paranoá

O Aruc retornou à elite do Campeonato Candango com vitória por 1 x 0 sobre o Paranoá, nesta sábado (10/1), no Estádio JK. O tradicional clube do Cruzeiro matou 23 anos de saudade da primeira prateleira do futebol do Distrito Federal.

Foi um retorno emocionante para o Aruc. Não bastasse a ansiedade para jogar uma partida entre os principais times da capital federal, a equipe comandada pelo técnico Dedé Rodrigues foi organizada para vencer com um jogador a menos. 

O zagueiro e capitão Adam foi expulso aos oito minutos do segundo tempo e quase colocou em xeque o resultado parcial de 1 x 0. Antes da virada para o intervalo, aos 39, o meia Pom Pom se beneficiou do contra-ataque, foi acionado por time e bateu rasteiro de fora da área. 

Com um homem a mais, o Paranoá subiu as linhas, aplicou pressão, mas parou no bloqueio defensivo montado pelo time do Cruzeiro. Paranoá e Aruc retornam a campo no próximo fim de semana para a 2ª rodada do Candangão 2026. No sábado (17/1), às 10h, o Aruc recebe o Capital no Rorizão, em Samambaia. Simultaneamente, o Cobra Sucuri visita o Sobradinho no Defelê, na Vila Planalto. 

 

Diller Abreu/FFDF - Paranoá e Aruc iniciaram a caminhada no Candangão 2026 em duelo no Estádio JK, no Paranoá

Outras duas partidas da 1ª rodada do Candangão foram realizadas na tarde desta sábado. Em casa, no Estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense goleou o Brasília por 4 x 0. Wallace Pernambucano, Jackson, Júlio Vítor e Anderson Magrão assinaram a vitória do Jacaré. 

No Estádio Abadião, Ceilândia e Sobradinho protagonizaram partida equilibrada. O Leão da Serra saiu na frente com belo gol de falta do meia Pedrinho na reta final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, coube a Cabralzinho descontar para o Gato Preto. À noite, no Bezerrão, o Gama derrotou o Real Brasília por 1 x 0, com gol de Felipe Clemente.

Neste domingo (11/1), o vice-campeão Capital recebe o Samambaia no Estádio JK, no Paranoá, no encerramento da 1ª rodada do Campeonato Candango 2026. 


Mais Lidas