COPA DO MUNDO

Pesquisa aponta divisão entre brasileiros se Neymar deve ir ou não à Copa

Astro do Santos ainda não foi convocado nenhuma vez desde que Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira, na metade do ano passado

Neymar ainda tenta convencer Carlo Ancelotti  -  (crédito: Caio Gomez)
Neymar ainda tenta convencer Carlo Ancelotti - (crédito: Caio Gomez)

Enquanto o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, vai despistando sobre a presença de Neymar na Copa do Mundo, os brasileiros se dividem sobre a ida ou não do atacante do Santos para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. É o que apontou, nesta semana, uma pesquisa da Quest.

Entre os dias 10 e 13 de abril, a empresa ouviu 2.004 pessoas, todas brasileiras, com 16 anos ou mais, em 120 municípios do país. No levantamento, 47% dos perguntados se colocaram a favor do astro do Peixe na Copa do Mundo, enquanto 45% foram contrários à convocação do camisa 10. Os outros 8% não souberam responder à pergunta.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com 95% de confiança, houve, assim, um empate técnico.

Na última pesquisa da Quaest, aliás, em outubro de 2023, Neymar tinha uma vantagem mais ampla. Afinal, na ocasião, 48% defendiam a convocação do jogador do Santos, com 39% reprovando a ida do astro à Copa do Mundo.

No dia 18 de maio, o técnico Carlo Ancelotti divulgará, na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os 26 jogadores convocados para o Mundial.

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 17/04/2026 08:16 / atualizado em 17/04/2026 08:19
x