O surfista brasileiro Ítalo Ferreira se sagrou campeão da etapa da World Surf League na Nova Zelândia, neste domingo (24/5). A taça veio após vitória contra o australiano Morgan Cibilic na decisão, acontecida na cidade de Raglan. O título foi conquistado com placar de 17.50 a 15.80.
O triunfo colocou o brasileiro na liderança do ranking mundial, na corrida pelo troféu mais cobiçado do surfe. Ítalo bateu três compatriotas para ficar com o topo do pódio: Gabriel Medina, Yago Dora e Miguel Pupo.
"Estou amarradão em ganhar esse campeonato em uma esquerda. Eu pensei desde o começo que essa seria a minha competição. Era hora de colocar toda minha energia nesse evento. Eu gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui e agradecer para minha família, em especial, minha esposa por cuidar tão bem do meu filho", celebrou o brasileiro, após a vitória.
Saiba Mais
-
Esportes Messi sente lesão e sai do jogo do Inter Miami a 23 dias da Copa
-
Esportes Labyad decide, e Corinthians vence Atlético-MG em volta de Memphis Depay
-
Esportes Jogador do Remo é expulso por gesto obsceno contra o Athletico
-
Esportes João Fonseca estreia com vitória e avança em Roland Garros
-
Esportes Emoção e lágrimas nas despedidas de Salah e Guardiola
-
Esportes Kaio Jorge torna-se o maior artilheiro do Cruzeiro no "Novo Mineirão"
