Oportunidade

CIL tem inscrições abertas para cursos de línguas até domingo

Vagas estão disponíveis para a comunidade em geral, mesmo quem não está matriculado na rede pública do DF. Processo será on-line

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 20:40 / atualizado em 16/10/2020 20:40
Interessados podem concorrer a vagas de diversos idiomas em 17 unidades dos CILs -  (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
Interessados podem concorrer a vagas de diversos idiomas em 17 unidades dos CILs - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

Interessados em estudar em um dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) podem se inscrever no sorteio de vagas até o próximo domingo (18/10). As oportunidades são para quem busca aprender inglês, espanhol, francês ou japonês. Qualquer um pode se candidatar, mesmo quem não está matriculado na rede pública de ensino do Distrito Federal, uma vez que as vagas são remanescentes do processo seletivo para os estudantes.

Todo o processo seletivo será feito on-line pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Basta preencher um questionário com os dados pessoais, a unidade do CIL escolhida e as três opções de língua que deseja cursar. O resultado sairá no site da SEEDF na segunda-feira (19/10) a partir das 18h.

As turmas correspondem ao segundo semestre letivo de 2021. Os contemplados devem fazer a matrícula entre os dias 20 e 21 de outubro, também pela internet. Para efetivar a participação, será preciso enviar certidão de nascimento, CPF do estudante, duas fotos 3X4, comprovante de residência e comprovante de tipagem sanguínea e fator RH.

Os interessados devem se atentar aos dados no momento do preenchimento da ficha cadastra, uma vez que o site da SEEDF não permite alteração dos dados depois do registro. Quem for sorteado, mas tiver colocado um documento incorreto no cadastro para o sorteio, perderá a vaga, segundo regulamento divulgado pela secretaria.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação