Nomeação

Concurso Abin: Ministério da Gestão nomeia 70 candidatos aprovados

Dos 70 nomeados, 55 são para o cargo de oficial de inteligência (nível superior), 10 para oficial técnico de inteligência (nível superior) e 5 para agente de inteligência (nível médio)

Yasmin Rajab
postado em 28/03/2024 13:18
O último concurso da Abin foi realizado em 2017, com a oferta de 300 vagas -  (crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil)
O último concurso da Abin foi realizado em 2017, com a oferta de 300 vagas - (crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil)
int(5)

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, autorizou a nomeação de 70 candidatos aprovados no concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28/3).

Dos 70 nomeados, 55 são para o cargo de oficial de inteligência (nível superior), 10 para oficial técnico de inteligência (nível superior) e 5 para agente de inteligência (nível médio). 

O último concurso da Abin foi realizado em 2017, com a oferta de 300 vagas, divididas da seguinte maneira: 

  • Oficial técnico de inteligência: 60 vagas; 
  • Oficial de inteligência: 220 vagas; 
  • Agente de inteligência: 20 vagas. 

Organizado pelo Cespe (atual Cebraspe), o certame contou com as etapas de provas objetivas e discursivas, prova de capacidade física, avaliação médica, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação