Secretaria de Educação

Secretaria de Educação do DF anuncia novo concurso em 2026

Edital deve ser publicado já no primeiro semestre e contará com vagas destinadas à duas categorias

Junio Silva
postado em 13/10/2025 21:51
O último concurso da Secretaria aconteceu em 2022, com vagas de nível superior -  (crédito: Reprodução)
O último concurso da Secretaria aconteceu em 2022, com vagas de nível superior - (crédito: Reprodução)

A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou um novo concurso público, nesta segunda-feira (13/10). Serão oferecidas 2.650 vagas imediatas e 7.954 para cadastro reserva. 

A autorização foi feita por meio da Secretaria de Economia. O edital da prova está previsto para o primeiro semestre do ano que vem, segundo o anúncio. 


As vagas oferecidas são destinadas aos cargos das carreiras do Magistério Público e de Políticas Públicas e Gestão Educacional. “Essa é a prova de que o Governo está cumprindo seu acordo com as duas categorias e vai ampliar o quadro de profissionais que vem, com o passar do tempo, aposentando e se afastando”, afirma a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O último concurso da Secretaria aconteceu em 2022, com vagas de nível superior. A homologação do resultado final foi publicada em julho de 2023. Em junho de 2025, a validade da publicação foi prorrogada, passando a valer até 2027.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação