O Governo Federal cometeu um erro na divulgação do resultado da etapa de manifestação de interesse do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2024, gerando confusão entre milhares de candidatos que aguardavam na lista de espera. Na manhã desta sexta-feira (10/10), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou o que seria a lista de candidatos que seguiram na disputa por uma vaga no serviço público federal.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
No entanto, horas depois, o órgão admitiu que o material divulgado não correspondia à lista de espera, e sim à classificação geral dos cargos.
Em comunicado oficial, o ministério informou que os arquivos serão retificados e republicados, mas ainda não há previsão de quando a nova lista será divulgada. O MGI também pediu desculpas aos candidatos pelo equívoco.
Segundo os dados inicialmente divulgados, mais de 14 mil candidatos que estavam na lista de espera confirmaram interesse em continuar no processo. Ao todo, 16,4 mil pessoas foram convocadas para essa etapa, que ficou aberta entre 8 e 23 de setembro.
Com as confirmações registradas, o governo prevê uma nova chamada ainda em 2025, após a publicação de novos decretos e portarias de autorização. Essa etapa deve preencher vagas remanescentes e abrir espaço para novas oportunidades no serviço público federal.
Saiba Mais
-
Concursos
Concurso do CBMDF é retificado pela segunda vez; veja alterações
-
Concursos
Concurso para diplomata: Resultado da segunda fase é divulgado
-
Concursos
Concurso Unificado de Pernambuco tem 460 vagas e salário de até R$ 11,3 mil
-
Concursos
Ministério autoriza a nomeação de 459 aprovados no CNU 2024
-
Concursos
Concurso para tribunal é suspenso após operação da PF revelar fraude
-
Concursos
CNU: prazo para apresentação de recursos contra o gabarito termina hoje
Concursos
Concursos
Concursos
Concursos
Concursos
Concursos