Museu das Favelas oferece 50 vagas em formação audiovisual na periferias de São Paulo

Em sua 2ª edição, o programa Favela inteligência ancestral incentiva a criação de projetos audiovisuais individuais ou coletivos, fortalecendo o protagonismo artístico e ampliando o repertório técnico e crítico dos participantes.

Correio Braziliense
postado em 01/07/2025 17:53
Programa Favela Inteligência Ancestral oferece uma imersão na produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais -  (crédito: Foto: Jozzuu)
Programa Favela Inteligência Ancestral oferece uma imersão na produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais - (crédito: Foto: Jozzuu)

O Museu das Favelas abriu inscrições para 50 vagas gratuitas em formação audiovisual voltadas a jovens de 16 a 24 anos, moradores de áreas periféricas da Grande São Paulo. O programa Favela inteligência ancestral, em sua segunda edição, terá duas turmas: nível iniciante (O futuro das favelas) e nível intermediário (Memória ancestral).

As inscrições podem ser feitas até 7 de julho. Para a turma iniciante, o link de inscrição está disponível aqui; para a turma intermediária, acesse https://forms.gle/wkqtqHrKJKCWcetM7. Não é necessário ter experiência prévia.

A formação contará com masterclasses e encontros, ministrados por profissionais periféricos convidados, abordando temas como roteiro, gravação, edição, inteligência artificial, marketing digital e estratégias de divulgação. Os participantes também terão acesso a mentorias de especialistas da EY em diversas áreas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação