Enem Digital

Locais de prova do Enem Digital estão disponíveis para consulta

Exame será feito em computadores em lugares determinados pelo Inep em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Locais podem ser conferidos na Página do Participante

EuEstudante
postado em 15/01/2021 20:51
 (crédito: INDRANIL MUKHERJEE / AFP)
(crédito: INDRANIL MUKHERJEE / AFP)

Enquanto candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) impresso têm dificuldade de acesso aos locais de prova ou até tiveram o lugar de aplicação alterado de última hora, inscritos no Enem digital já podem conferir os locais de prova. 

As informações estão disponíveis no Cartão de Confirmação de inscrição, que deve ser acessado na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará o Enem Digital 2020 em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A versão impressa do exame ocorre nos próximos dois domingos: 17 e 24 de janeiro.

O cartão contém as datas e os horários das provas, assim como o número de inscrição de cada participante e a opção de língua estrangeira selecionada. O documento também registra a indicação de tratamento pelo nome social, caso essa solicitação tenha sido feita e aprovada. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação.

É importante lembrar que, para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020.

 

Saiba mais sobre o Enem Digital

O Enem Digital 2020 ocorrerá como aplicação-piloto. Nesta edição, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores, e não precisam de recurso de acessibilidade participarão das provas. Os computadores para o exame serão disponibilizados nos locais de aplicação e não será possível utilizar equipamento pessoal. Ao todo, 96.086 inscritos participarão desse formato do exame.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação