
Nesta sexta-feira (22), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove o 1º Mutirão de Cidadania, que ocorre no Centro Educacional São Francisco, na Região Administrativa de São Sebastião, das 8h às 11h. O espaço será destinado ao cadastro e encaminhamento de jovens e estudantes para vagas de estágio e aprendizagem. O evento também reunirá parceiros com foco no atendimento à saúde, educação, cultura e direitos humanos.
- Leia mais: 972 vagas de estágio e aprendiz estão abertas
- Leia mais: 1.069 vagas de estágio e aprendiz estão abertas
Para os jovens, o evento reserva oficinas e palestras culturais e educativas, como apresentações artísticas, atividades lúdicas do Balão Mania, o Museu Itinerante de Prevenção às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e o Projeto Na Moral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que aborda temas como ética e cidadania.
Além disso, o Hospital Oftalmológico de Brasília irá realizar o atendimento dos visitantes e exames de tonometria, que mede a pressão intraocular; o espaço da Universidade Paulista (Unip) terá um espaço dedicado à enfermagem e fisioterapia. O mutirão também contará com iniciativas ligadas à educação no trânsito, que ficará à cargo do Detran; educação financeira liderado pelos especialistas da Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), e jogos interativos no espaço da Universidade Projeção (UniPROJEÇÃO).
Anote:
Data e Horário: 22/11, das 8h às 1h
Endereço: Centro Educacional São Francisco (CED Chicão).
Endereço: Quadra 17, Lote 100
Gratuito
Saiba Mais
-
Ensino superior Inep divulga nota de corte do Revalida; provas serão em dezembro
-
Ensino superior Alunos da PUC-SP gritam 'cotista' e 'pobre' para ofender grupo da USP em jogos
-
Ensino superior Jovens brasileiros representam o Brasil em conferência internacional
-
Ensino superior Cotas transformaram o sistema educacional, diz professora da UnB
-
Ensino superior UnB realiza cerimônia de transmissão de cargo da reitoria
-
Ensino superior Reitora e vice-reitor da UnB divulgam carta em celebração ao Dia da Consciência Negra