UNB

Inscrições para o PAS 2025/2027 terminam nesta quarta-feira (24/9)

As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 7 de dezembro deste ano. Taxa de inscrição custa R$ 133,80

EuEstudante
postado em 11/08/2025 23:35 / atualizado em 24/09/2025 21:13
A aplicação das provas está prevista para 7 de dezembro -  (crédito: Reprodução)
A aplicação das provas está prevista para 7 de dezembro - (crédito: Reprodução)

Por Junio Silva

A Universidade de Brasília (UnB) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgaram o edital do Programa de Avaliação Seriada (PAS) para o triênio 2025/2027. 

As inscrições foram abertas em 26 de agosto e seguem até esta quarta-feira (24/9).  A aplicação das Braziliense provas da primeira etapa, que serão de conhecimentos gerais e redação, está prevista para 7 de dezembro deste ano.

A taxa de inscrição para a primeira etapa custa R$ 133,80. Os critérios de isenção do pagamento estão descritos no edital. 

As avaliações serão aplicadas no Distrito Federal e em municípios goianos, como Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO) e Valparaíso de Goiás (GO).

O PAS é o processo seletivo de ingresso na UnB realizado em três etapas, onde o candidato realiza uma prova a cada ano do Ensino Médio. Atualmente, a instituição destina metade das vagas nos cursos à estudantes aprovados no Programa.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação