ELEIÇÕES NOS EUA

Morre a manifestante baleada na invasão ao Congresso dos EUA

A manifestante tinha sido levado ao hospital em estado crítico após levar um tiro no peito. Uma pessoa que caiu de um andaime também está internada

Thays Martins
postado em 06/01/2021 20:32 / atualizado em 06/01/2021 20:32
 (crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)
(crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)

A mulher que foi baleada dentro do Capitólio, nos Estados unidos, nesta quarta-feira (6/1), morreu no hospital. A informação foi confirmada pela polícia.

"A mulher adulta que foi baleada dentro do Capitólio foi declarada em um hospital da área", disse o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana, Dustin Sternbeck, à CNN.

A manifestante foi atingida por um tiro no peito durante a invasão ao Capitólio. Os apoiadores de Trump tentaram obstruir a sessão que oficializaria a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro.

Pelo menos 13 pessoas foram presas e um outro manifestante está hospitalizado depois de cair de um andaime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação