Internet

Ataque ao Capitólio gerou média de 430 tuítes por segundo

Twitter e Facebook bloquearam temporariamente as contas do presidente -- que havia convocado seus partidários a avançar contra o Capitólio

Agência France Presse
postado em 07/01/2021 10:36
 (crédito: RINGO CHIU / AFP)
(crédito: RINGO CHIU / AFP)

O ataque ao Capitólio dos Estados Unidos por parte de apoiadores do presidente Donald Trump gerou 23,46 milhões de tuítes, uma média de 430 por segundo, segundo dados compilados nesta quinta-feira (7) pelo Visibrain.

O ocorrido produziu 2,5 vezes mais tuítes que nas últimas 24 horas das eleições presidenciais de novembro, disse a plataforma de monitoramento de redes sociais. As eleições de 2020 geraram um volume de tuítes seis vezes maior que nas de 2016.

Na quarta-feira, apoiadores de Trump semearam o caos no Capitólio, com no objetivo de tentar impedir a ratificação da vitória eleitoral de Joe Biden por parte do Congresso americano, que a validou posteriormente.

Twitter e Facebook bloquearam temporariamente as contas do presidente -- que havia convocado seus partidários a avançar contra o Capitólio. O Twitter ameaçou suspender sua conta permanentemente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE