ESTADOS UNIDOS

Biden diz que "não há tempo a perder" em 1º post como presidente

Democrata passou a conta do presidente dos Estados Unidos (@POTUS) após a posse nesta quarta-feira (20/1)

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 15:53
 (crédito: Jim Lo Scalzo/Pool/AFP )
(crédito: Jim Lo Scalzo/Pool/AFP )

Joe Biden fez sua primeira postagem na conta oficial do presidente dos Estados Unidos no Twitter após tomar posse, nesta quarta-feira (20/1). Na mensagem, ele disse que "não há tempo a perder".

"Não há tempo a perder quando se trata de enfrentar as crises que enfrentamos. É por isso que hoje estou indo para o Salão Oval (da Casa Branca) para começar a trabalhar, entregando ações robustas e alívio imediato para as famílias americanas", escreveu.

Em sua conta oficial, o presidente publicou uma foto e pediu que o público acompanhasse suas ações por meio da conta da Presidência. Biden assumiu o controle da @POTUS (sigla em inglês para presidente dos Estados Unidos) em 15 de janeiro. Na ocasião, ele havia publicado uma mensagem comunicando que usaria a conta a partir de 20 de janeiro.

Apesar de ter o controle, Trump não costumava usar a conta @POTUS, já que sua conta pessoal tinha mais seguidores. No começo do mês, porém, o ex-presidente acabou banido do Twitter — inclusive perdendo o acesso à conta da Presidência — por difundir informações falsas e incitar a violência, o que culminou na invasão ao Capitólio por extremistas.

Posse

Joe Biden tomou posse como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20/1). Em seu discurso inaugural, ele defendeu a união dos norte-americanos.

O evento contou com a presença de ex-presidentes e do, agora, ex-vice-presidente Mike Pence. Trump rompeu uma tradição de mais de 150 anos e não compareceu à cerimônia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação