Preso

Suspeito do assassinato do presidente haitiano é preso em Istambul

Um suspeito de conexão com o assassinato do presidente do Haiti Jovenel Moses foi preso em Istambul

Agence France-Presse
postado em 16/11/2021 14:18 / atualizado em 16/11/2021 14:19
 Jovenel Moses, presidente do Haiti assinado em julho -  (crédito: PIERRE MICHEL JEAN)
Jovenel Moses, presidente do Haiti assinado em julho - (crédito: PIERRE MICHEL JEAN)

Um suspeito em conexão com o assassinato em julho do presidente haitiano Jovenel Moses foi preso em Istambul, informou a agência de notícias turca DHA nesta terça-feira.

Samir Handal, que viajava com passaportes haitiano e jordaniano e um documento de viagem palestino, foi detido na segunda-feira ao chegar dos Estados Unidos no aeroporto de Istambul e foi encarcerado na prisão de Maltepe, a leste da cidade, segundo a agência de notícias.

O ministro das Relações Exteriores do Haiti, Claude Joseph, saudou a prisão de Samir Handal em uma mensagem postada no Twitter.

No final de outubro, um ex-militar colombiano foi preso na Jamaica.

Três meses após o assassinato do presidente, persistem dúvidas sobre os instigadores deste ataque, que mergulhou ainda mais o Haiti na incerteza.

Pelo menos quatro altos membros das forças de segurança haitianas foram detidos e mais de 40 pessoas presas no âmbito da investigação.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação