ESTADOS UNIDOS

Por raspadinha, garoto de 7 anos pega carro dos pais e quase causa tragédia

Com o intuito de ajudar a criança, as pessoas tentaram quebrar o vidro do carro, sem sucesso. O veículo só parou após bater de frente em um outro carro em uma estrada

Cecília Sóter
postado em 23/05/2022 16:39 / atualizado em 23/05/2022 16:39
O pai da criança, Brian Wittenbach, disse à TV WLWT que isso poderia ocorrer com qualquer parente -  (crédito: Reprodução/Youtube)
O pai da criança, Brian Wittenbach, disse à TV WLWT que isso poderia ocorrer com qualquer parente - (crédito: Reprodução/Youtube)

Uma criança de sete anos foi protagonista de uma acidente de trânsito nos Estados Unidos após 'roubar' o carro dos pais para comprar uma raspadinha.

O menino, Daniel Wittenbach, usou uma cadeira para chegar até as chaves do Kia Sportage vermelho dos pais enquanto eles dormiam, no início da manhã. Ele foi flagrado por uma câmera interna do carro tentando dirigir o veículo sem sequer alcançar os pedais.

Na gravação nota-se que ele não tinha ideia de como guiar o carro na rua, por vezes entrando na contramão. Em um dado momento, Daniel chega a acreditar que o veículo estava andando sozinho.

Com o intuito de ajudar a criança, as pessoas tentaram quebrar o vidro do carro, sem sucesso. O veículo só parou após bater de frente em um outro carro em uma estrada.

Daniel Wittenbach contou que pegou o automóvel porque queria ir comprar uma raspadinha. O Serviço Infantil do Condado de Butler está investigando o incidente.

O pai da criança, Brian Wittenbach, disse à TV WLWT que isso poderia ocorrer com qualquer pai. "Minha esposa e eu não somos maus pais, mas tenho certeza que as pessoas vão nos rotular assim".

Assista:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.