Tecnologia

Carro autônomo da Tesla quase bate em trem nos EUA; Assista

Para evitar o acidente, o motorista precisou assumir a direção do carro durante uma conversão

Cecília Sóter
postado em 05/07/2022 12:11
 (crédito: Reprodução/Youtube Beta Tech OG)
(crédito: Reprodução/Youtube Beta Tech OG)

Um carro autônomo da Tesla quase bateu em um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Denver, no Colorado, nos Estados Unidos. Para evitar o acidente, o motorista precisou assumir a direção do automóvel durante uma conversão.

Um vídeo gravado pelo canal Beta Tech OG, testando o carro autônomo Model 3 da Tesla, mostra pequenos erros cometidos pelo veículo que exigiram intervenção humana. O mais grave deles foi quando o modelo atravessou na frente de um VLT.

O acidente foi evitado graças à rapidez do motorista em assumir o controle do veículo. O condutor do VLT também teve participação importante por buzinar ao perceber a movimentação do carro. 

Não se sabe ao certo qual foi a causa do erro no sistema, tendo em vista que a tela de infotenimento, que exibia as imagens captadas pela câmera do piloto automático, mostra a aproximação do trem. São duas as hipóteses: um erro de cálculo no tempo necessário para o carro fazer a conversão antes da passagem do trem ou erro no reconhecimento da aproximação do VLT.

Assista ao vídeo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação